Como Alimentar Frangos

por | 29.ago.2016 | Avicultura

29/08/2016
Os frangos são conhecidos como garis do paiol. Eles comem restos de comida, grãos e ração, porém, sua nutrição está sempre com equilíbrio delicado. Altere e complemente o alimento de seus frangos à medida que crescem e se desenvolvem.

Os de postura precisam ter altos níveis de cálcio, enquanto os de corte precisam de um nível maior de proteína. Altere e complemente o alimento de seus frangos à medida que crescem e se desenvolvem.

Parte 1 de 4: Alimentando pintos

0245ec0066351b7d953b9bc2124f3aef

1 Não alimente pintos até uma hora depois de seu nascimento. Espere para começar a alimentá-los regularmente depois de completarem um dia de vida.

2 Dê aos pintos recém-nascidos uma mistura de quatro litros de água com um quarto de xícara de açúcar e talvez uma colher de chá de terramicina. A terramicina é um antibiótico usado para tratar infeções bacterianas.

3 Compre uma ração inicial em uma agropecuária. Essas misturas contêm 20 por cento de proteína, o que é superior à quantidade que você dá às galinhas maiores. Alimente-os com ração inicial desde o primeiro dia até oito semanas de idade.

4 Pense em comprar uma ração inicial com medicamento se seus pintos tiverem contraído coccidiose anteriormente. Se tiverem sido vacinados, use ração sem medicamento.

5 Reserve cerca de 14 kg de ração inicial para alimentar 10 pintos por seis semanas.

Parte 2 de 4: Alimentando frangos em crescimento.

g_23092013102855

1 Troque a ração inicial por ração de crescimento comprada em uma agropecuária entre as oito e 10 semanas. O nível de proteína deve ser próximo de 16 por cento. Aves de corte podem ter até 20 por cento de proteína em sua ração de crescimento.

2 Comece dando os frangos poucas quantidades de restos de comida quando tiverem 10 semanas de vida ou mais. Recompensas devem ser pequenas, pois eles substituirão parte de sua ração de crescimento mais nutritiva naquele dia.

3 Coloque um pote de areia por perto. Os grãos de areia ajudam os frangos a digerir frutas e legumes. A ração comprada é misturada para proporcionar uma digestão adequada sem areia.

4 Não dê aos frangos ração de postura antes das 18 semanas. O conteúdo de cálcio pode prejudicar os rins e reduzir o tempo de vida da ave.

5 Lembre-se de que os frangos comem somente durante o dia. Cubra os restos de comida para protegê-los de pestes à noite Cubra os restos de comida para protegê-los de pestes à noite.

Parte 3 de 4: Alimentando frangos de postura

Untitled-1

1 Comece fornecendo aos frangos de postura ração de postura às 20 semanas de idade. Você também pode usar ração de uso geral, porém, a ração de postura pode ter até dois por cento a mais de proteína e mais cálcio para promover cascas de ovos melhores. Você precisará de 8 a 11 kg de ração por semana para 10 frangos.
Você pode comprar ração de postura pelletizada, triturada e farelada.

2 Ofereça uma fonte complementar de cálculo em um pote. Conchas de ostras trituradas ou de ovo podem aumentar o nível de cálcio. Nunca misture cálcio na ração de postura.

3 Dê às poedeiras recompensas limitadas a cada semana para complementar sua dieta. As recompensas mais saudáveis são larvas da farinha, abóboras e sementes de abóbora. Disponibilize sempre um pote de areia para ajudá-las a digerir.

4 Complemente a dieta dos frangos com misto de grãos no inverno. Eles comem mais quando está frio. O misto é feito de milho quebrado, aveia e outros grãos. Ele deve ser dado em quantidades limitadas e retirado quase que totalmente no verão.

5 Não alimente os frangos com frutas cítricas, alimentos salgados, ruibarbo, chocolate, cebola, alho, resíduos do cortador de grama, feijões não cozidos, casca ou caroço de abacate, ovos crus, açúcar/doces ou cascas de batata crua. Esses alimentos são tóxicos para os frangos.

6 Deixe-os pastarem pelo pátio. Pátios com ervas daninhas e plantas jovens e macias podem aumentar a nutrição. Porém, pátios com pesticidas ou apenas um tipo de grama podem não substituir fontes de alimento mais nutritivas.

Parte 4 de 4: Alimentando frangos de corte

15b23ac9f2a656a2b7435e8f32600b2f

1 Compre ração inicial de corte até que os frangos tenham seis semanas de idade. Essa ração é diferente da inicial de postura. Ela apresenta um conteúdo de proteína de 20 a 24 por cento.
Você precisará de 14 a 23 kg de ração inicial de corte para 10 pintos.

2 Compre ração final pelletizada para alimentar os frangos das seis semanas até o abate. O conteúdo de proteína é de 16 a 20 por cento. Você precisará de 7 a 9 kg de ração para 10 aves.

3 Pense em disponibilizar ração para suas galinhas de corte à noite também. Algumas aves criadas para abate recebem alimento dia e noite, com luzes colocadas em suas gaiolas para incentivá-las a comer mais. Você pode escolher fazer isso próximo do fim de suas vidas.

Fonte: aqui

Categoria

Fale conosco via WhatsApp!